sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Prefeitura de Caruaru não tem dinheiro para decoração natalina

“A Prefeitura de Caruaru está sem verba para arcar com os gastos da decoração urbana natalina”. Foi com essas palavras que o coordenador de eventos da Fundação de Cultura de Caruaru, Marcílio Santos, explicou o porquê de a Capital do Agreste ficar sem brilho neste Natal. As principais ruas de Caruaru e até a própria prefeitura passarão o período natalino “às escuras” e sem nenhuma decoração que relembre a data. Apenas as casas e lojas ficam enfeitadas por iniciativa dos proprietários.

A população caruaruense, já acostumada a ver que os pontos principais da cidade como, Rua 15 de Novembro, Avenida Rio Branco, Palácio Episcopal e Avenida Agamenon Magalhães, ficam enfeitados sempre no começo de dezembro de cada ano, vai sentir falta do espírito natalino, que em outros tempos estava presente nas ruas de Caruaru. “Era lindo ver as ruas enfeitadas. As luzes coloridas davam uma ligeira impressão de fuga do caos urbano. Sem contar que as decorações embelezavam a cidade e chamavam a atenção de todos”, afirmou a estudante Gislene Lopes.

De acordo com Marcílio Santos, que também é responsável pela colocação dos enfeites natalinos na cidade, foi feita uma reunião com o prefeito de Caruaru, Neguinho Teixeira. No encontro ficou acertado que nenhum ponto de Caruaru seria enfeitado por causa do fechamento de contas da prefeitura, para que, na passagem do próximo prefeito, a relação de gastos já esteja em situação regular. “A prefeitura está sem dinheiro para arcar com as despesas da decoração por conta dos gastos anteriores. Inclusive, a falta de verbas não se dá apenas em relação aos enfeites natalinos, mas também em ralação a outros setores que seriam investidos”, declarou Santos.

Este ano, não foi possível também que a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) fizesse a parceria com a prefeitura para decorar as ruas caruaruenses. Desde o ano de 2005, a CDL disponibiliza para a Fundação de Cultura materiais como luzes, fios e enfeites. “Infelizmente o projeto para este natal não deu certo. A prefeitura não se interessou, afirmou não ter tempo para a decoração e nem organizou reuniões para traçar um plano”, afirmou o presidente da CDL Caruaru, Adjar Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário